O Coimbr’a Pedal e a MUBi (Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta) submeteram na semana passada o seu contributo para o Plano Ciclável de Coimbra. Saudamos a intenção e compromisso da CMC em promover a utilização da bicicleta como modo de transporte, e sugerimos uma série de medidas que procuram acelerar a implementação deste plano, tais como: construção de ciclovias pop-up, implementação imediata de zonas 30, zonas de coexistência e outras medidas de acalmia de tráfego.
Sugerimos que o foco inicial seja nas escolas e em particular nos percursos de proximidade, que podem ser feitos de modo pedonal e ciclável.
Saudamos a forma participada e receptiva a contributos como este plano está a ser desenvolvido e consideram que deve ser prática assumida em discussões futuras, em particular no PMUS (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável) que consideram ser a chave para olhar para a mobilidade de forma integrada.
Podem aqui consultar os dois documentos lado-a-lado, o Plano Ciclável de Coimbra à esquerda e o nosso contributo à direita.

Deixe um comentário